A empresa

 A Piróg tem o nome de seu fundador, Estanislau Piróg, um polonês que veio para o Brasil com sua família para fugir da guerra. Na década de 50, trabalhando em uma empresa que importava e comercializava diversos maquinários para indústrias na área de montagem e assistência técnica, notou a dificuldade que muitas empresas tinham em produzir diversos produtos manualmente. Foi então que teve a idéia de começar a fabricar máquinas que pudessem facilitar a produção contínua.

Um de seus primeiros projetos foi a Dosadora para maria-mole, bala de goma e suspiro. Por serem máquinas simples, compactas e produtivas, grandes empresas compraram esse maquinários, como: Chocolates Pan, Antiga Prinls, Sultana, Doces Neuza, Bela Vista, Laf, Neugebauer, Marituc’s, Dori e outros. Um dos projetos de destaque entre a década de 60/70 foi a dosadora para preencher copinhos de geléia de frutas, como o popular copinho de banana, que na época era feito manualmente.

No final da década de 70, o Sr. Estanislau propôs ao Sr. Sebastião Mattos, a venda da empresa, por não estar muito bem de saúde. Logo os Srs. Sebastião e João Mattos, irmãos, assumiram a direção da empresa como Indústria de Máquinas Piróg Ltda.. Dois anos depois, o Sr. Sebastião desligou-se da empresa, e assim, o Sr. João Mattos assumiu sozinho a direção da Piróg, onde se mantém até os dias de hoje como proprietário da empresa.

A Indústria de Máquinas Piróg Ltda., tem mais de 60 anos de tradição e existência sólida no mercado industrial, está capacitada a desenvolver e fabricar máquinas e equipamentos para indústria nos ramos alimentícios, químicos, farmacêuticos, cosméticos e outros. A empresa hoje conta com a colaboração de uma equipe especializada, fabricando máquinas sob medida e atendendo as necessidades do cliente, desde o projeto até a fabricação do produto.

Em 2008, a empresa participou da 16ª Edição do Prêmio Qualidade América do Sul, e foi reconhecida por investir em qualidade e inovação no segmento industrial, recebendo o “Troféu Incentivo 2008”, em decorrência do padrão de qualidade das máquinas e serviços apresentados ao mercado – concedido pela Associação Brasileira de Incentivo a Qualidade – ABIQUA – e Instituto Íbero Americano de Controle e Garantia da Qualidade – ABRAQUA.

Produzido por Efficazia Comunicação